14 Respostas to “Gleisi Hoffmann e a luta contra a homofobia”

  1. Rosimar Favin disse:

    Quem que esse povo tenta enganar, se essa lei for aprovada um gay vai querem me beijar e eu vou negar e por eu negar eu vou ser preso por homofobia é isso que esse diz mais eles querem tampar o sol com a peneira. É cada uma que me aparece e esse povo de brasilia não tem respeito nem um com a constituição desse pais eles acham que estão acima de tudo.

    Querem ser gays sem problema nenhum mais obrigar os outros a aprovar o que eles são isso sem pensar e onde fica a democracia desse pais tanto falada nesse pais nas ultimas eleções.
    E a ciencia diz que a homosexualidade é um comportamento e não é de nascimento a ciencia diz que nascem homens e mulheres e que não existe um terceiro sexo.

    • Joanna Paula disse:

      Nossa, você deve ser tão gostoso e irresistível que os gays devem morrer de amores né? Na sua visão, gay é aquela pessoa que mal vê um homem e passa a mão na bunda deste. Sabia que gays são “gente como a gente”? Trabalham, pagam impostos, pegam ônibus… e estão muito longe de ser aquelas figuras rebolantes da parada gay.
      Creio que quem esteja faltando com respeito é você. Está desrespeitando a Ciência! A ciência não sabe a origem da homossexualidade, assim como não sabe a origem da heterossexualidade. Ou seja, não se sabe a origem biológica da manifestação da sexualidade humana!!! Não existe gene gay nem gene hetero! Se for do jeito que vc pensa, o heterossexuaLISMO (proposital) é um mero comportamento, pois ele é a “face oposta” da homossexualidade
      O que se sabe é que os desejos e afetos dos seres humanos são construídos conformes padrões sociais e culturais. E isso que vc fala de terceiro sexo comprova isso: as pessoas acham que você tem que ser conforme o papel reprodutor da sua genitália. Triste esse cabresto!

      E vc desrespeita a ciência política nessa sua visão que democracia é a vontade da maioria (o que é uma opressão).

    • Rafael Alexandre disse:

      Rosimar,

      Nos faça um favor e cite o trecho do PLC 122 onde diz que você será presa por não aceitar um beijo de um gay.

      As pessoas inventam “possíveis” consequências rídiculas caso o PLC 122 seja aprovado mas nunca citam o dito diretamente, por que? Acho que o problema nasce na falta de compreensão do que é homofobia. O texto é muito claro no que concerne a definição do preconceito. Se é permitido que um casal hetero se beije em um restaurante, não se pode negar o mesmo direito a um casal gay. Discriminação é dar um privilégio a um grupo de pessoas e negá-lo a outro. Pelo que eu saiba, no Brasil não é permitido a um homem heterossexual obrigar a uma mulher que o beije (apesar de isso acontecer com bastante frequência no país). O PLC 122 não visa dar MAIS direitos aos gays que os cedidos aos nossos irmãos heteros.

      Vi um blog há uma semana que dizia que esse projeto de lei daria ao homem gay o direito de se masturbar durante uma missa. Esse blogueiro entendeu, como outros ignorantes na leitura (ou na falta de leitura) que se estenderia aqui o direito à prática aberta da sexualidade homossexual (acho também interessante ver a interpretação das pessoas sobre o que é a prática homossexual). A homossexualidade no Brasil já não é crime. Estamos reivindicando o direito de não sermos mal tratados, e de simplesmente de não sermos tratados de maneira diferenciada. Brasil, entenda isso por favor.

    • Lucass disse:

      Primeiro: Não tem cabimento nenhum o que você falou. Homofobia é AGREDIR, DENEGRIR PROPOSITALMENTE um gay. Você tem TODO O DIREITO de negar um beijo de um gay, porque você é heterossexual. Ninguém será punido por isso, não fale asneiras.

      Segundo: NÃO é escolha. NINGUÉM escolheria o lado mais difícil. Isso é de nascença SIM, e se você não é gay, NÃO sabe na pele como é. Então cale a boca e não opine sobre o que não sabe.

      Terceiro: NÃO é um terceiro sexo. Homens são homens e mulheres são mulheres. A “orientação” sexual não interefere no sexo.

      E sério, é RIDÍCULO esse posicionamento que muitas pessoas têm. Cacete, é tão difícil entender que NÃO é escolha e que isso é perfeitamente normal?

  2. andrielly vogue disse:

    realmente sou a travesti entre os dois DA FOTO confirmo o apoio deles não so na parada mas também na minha canditadura EM 2008 EM CURITIBA devido minha situação a drºa Gleisi Hoffmann me ajudou muito quando ELA tinha sua base no edificio italia BEM NO CENTRO DE CURIITBA eu durante a campanha usei o seu escritorio também como base para mim nunca sofri atitudes etnicas lá pelo contrario sua equipe me capacitava para ver um amanhã melhor
    ass: andrielly vogue ativista de direitos humanos ex canditada a vereaDORA EM CURIITBA (PR) MILITANTE DO MOVIMENTO LGBT E CANDITADA A FELICIDADE ……..

  3. Arthur - Cps disse:

    “Será que quando elaboraram a lei contra o racismo os racistas foram ouvidos? Ao escrever a lei Maria da Penha, machistas foram ouvidos?”
    Esta são as grandes perguntas a serem respondidas pela senadora…

  4. Luis Eduardo de Melo disse:

    Pessoal seria interessante mobilizarmos e cobrarmos posicionamentio dos senadores petistas, inclusive o dela:

    Gleisi Hoffmann -- PT -- PR [email protected] twitter @gleisi

    Ana Rita -- PT -- ES [email protected] twitter @anarita_pt
    Angela Portela -- PT -- RR [email protected] twitter @angelaportela_
    Anibal Diniz -- PT -- AC [email protected] twitter @13Anibal
    Delcídio do Amaral -- PT -- MS [email protected] twitter @Delcidio
    Eduardo Suplicy -- PT -- SP -- [email protected] twitter @esuplicy
    Humberto Costa PT-PE [email protected] twitter @humbertocostapt
    João Pedro -- PT -- AM [email protected] twitter @joaopedrosenado
    Jorge Viana -- PT -- AC [email protected]
    José Pimentel -- PT -- CE [email protected] twitter @jose_pimentel
    Lindbergh Farias -- PT -- RJ [email protected] twitter @Lindberghnarede
    Marta Suplicy -- PT -- SP [email protected] twitter @MartaSenadora
    Paulo Paim- PT -- RS [email protected] twitter @paulopaim
    Walter Pinheiro -- BA- PT [email protected] twitter @pinheirosenador
    Wellington Dias -- PT -- PI -- [email protected] Twitter ascomwdias

  5. Gostaria de fazer uma sugestão: façam um selo/botão com uma imagem e o link para este site, para que as pessoas que querem apoiar possam colocar nos seus sites. Eu gostaria de colocar algo em apoio no meu blog.

    Parabéns pelo trabalho.

  6. JUSTO FAVARETTO disse:

    Falou tudo. Parabéns

  7. Rô Absalão disse:

    Excelente, Marcelo! Políticos não podem ficar em cima do muro diante de tantas coisas que vem acontecendo.

Responder