Deixe o seu comentário:

10 Respostas to “Reinaldo Azevedo: o supremo doxósofo jurista!”

  1. Textos como este são irrespondíveis por um elemento como o Rei do Esgoto. Ele engana pessoas incautas que se encantam com sua verborragia, e agrada a algumas viúvas da ditadura, neofascistas, alunos do Olavão caduco.
    No mais, faz de tudo para agradar seus atuais patrões, que são a extrema-direita midiática. Ele nem defende o Capitalismo, ou qualquer princípio intelectual ou filosófico: defende a si mesmo, proclamando-se a cada duas linhas o dono da verdade, o coerente, o “valente”.
    É um caso mais psicológico do que jornalístico ou político. E é galopante o estado mental do rapaz de Dom Civita.

  2. Paulo Cesar Rodrigues disse:

    Reinaldo Azevedo procura seguir o caminho deixado por Paulo Francis.
    Ele assumiu todas as teses da direita não por convicção mas por oportunismo.
    Ele ganhou literalmente um revista do ex-ministro Luis Carlos Mendonça de Barros que só tinha como anunciante o governo de São Paulo. Quando o PT denunciou este patrocínio a revista acabou e José Serra levou ele para a Veja.
    Ele têm o habito de atacar pessoas famosas para se valorizar com isso. Como Chico Buarque, Emir Sader, Clovis Rossi e Arnaldo Jabor não ligam para ele, acaba parecendo que ele têm alguma razão.
    Quem acabou com Reinaldo Azevedo foi Luis Nassif que comprou a briga e colocou em seu blog tudo em pratos limpos.
    Um pequeno exemplo do carater do moço, foi a notinha que ele deu na vespera da convenção do PSDB em que insinuou que Aécio tinha espancado a namorada.
    Assim que Aécio dessitiu Serra percebeu que precisaria de Minas para ser presidente e imediatamente Reinaldo Capacho do Serra Azevedo, começou a publicar notas defendendo que o melhor para Aécio!? era ser vice de Serra

  3. ubirajara caputo disse:

    Muito bom mesmo.

  4. Ótimas considerações, querido. Admiro a paciência em ler e refutar as asneiras que o Reinaldo escreve. Acho-o intragável há muito tempo, essencialmente porque reveste suas bobagens de um verniz intelectual (ah, o efeito das palavras bem colhidas na lavoura do vernáculo) e porque encampa este estilo tão em voga de ‘provocador que desnuda o politicamente correto’. Não tenho mais paciência para ele, desde a época em que fui assinante desta revista.

    De qualquer modo, parabéns por refutá-lo. Infelizmente, conhecendo a práxis dele quanto à blogosfera, qualquer crítica a ele é sumarizada nos adjetivos “petralhas e esquerdistas”, jogando-as (as críticas) na vala do que não deve ser considerado, nem por ele nem por seus leitores-fãs. Resta, então, o fato de que ele seguirá solenemente ignorando a todos.

    Abraços. =)

  5. Parabéns pela argumentação Fiago eu adoraroia ver um debate entre você e o Sr. Azevedo, só duvido que ele aceitasse…

    Não sei nem se ele merece tanta atenção, afinal ele gosta disto fala um monte de besteira sem sentido, muitas bobagens como se fosse o doutor da verdade, o pior de tudo diz que existe uma ditadura gay no Brasil, mas ele não aceita opiniões contrárias a dele, ano passado ele chamou quem rebateu seu texto sobre o PLC122 de “bestas quadradas“, eu não ouvia esta expressão desde a minha infância e isso é argumentação?

    Eu passei a ignorar o que ele escreve, mas o pior que tem muita gente que leva a sério estes absurdos que e repetem feito papagaios.

Responder