Iniciativas melhoram a qualidade de ensino em pequenas cidades

Fundescola vai realizar em São Luiz, de 4 a 7 de junho, o 1º Encontro pela Justiça na Educação. A programação inclui palestras sobre o sistema de garantias dos direitos da criança, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e o Fundef. Informações pelos telefones (61) 322-0662 e (98) 316-2908 ou pela Internet:  wwwfundescola.org.br.

Em Natal/RN, a Oficina de Radiojornalismo pela Educação, realizada nos dias 25 e 26 de maio, reuniu 45 comunicadores de todo o Estado. Entrevista com os radialistas Rita de Cássia e Zilclênio Azevedo.

Uma das coisas mais importantes é a educação e o conhecimento, e se você deseja iniciar um curso, ou até mesmo fazer uma pós-graduação, é possível e você tem a chance de receber bolsas de estudos de até 70% com o programa Educa Mais Brasil 2022.

Oficina Escola – Meninos de Rua são convidados a ajudar na restauração de prédios antigos de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais, e em 3 cidades do Espírito Santo. Empresas apoiam o projeto que dá bolsa de 70 reais. As crianças aprendem história da arte, da cidade, e depois, carpintaria, pintura e engenharia de construção. Ao mesmo tempo, as crianças têm acompanhamento de pedagogos. A coordenadora do projeto Oficina Escola no Espírito Santo, Juçara Peixoto, conta que os meninos e meninas de rua revelam o interesse e talento quando começam a participar do trabalho.

Falta livro didático em Terra Nova do Norte/MT – A mãe Benedita Alves Rodrigues reclama que seus filhos não têm livro didático. Eles estudam na Escola Xanxerê, na Quinta Agrovila. Ela afirma também que a professora da 8a série está vendendo fotocópia do livro de história por 2 reais. Funcionários do Programa do Livro Didático explicaram que o controle pelo computador acusa que a escola recebeu todos os livros. Segundo eles, a secretaria de Educação deveria ter uma reserva técnica para sanar o problema e é ilegal a venda de fotocópias. Pedem uma denúncia formal da dona Benedita.

O prazo final para devolver o formulário do Programa do Livro Didático ao MEC é no dia 3 de junho. Cumprir o prazo significa garantir o livro para o ano que vem. Isso vale para professores que tenham turma de 1ª a 4ª série. São 157 mil escolas públicas em todo o país.

Luiz Alberto atende pedido da professora Queila Branco, da Ceilândia/DF, que mandou e-mail para o Escola Brasil pedindo dicas de como abordar o tema “recursos hídricos” em sala de aula.

Educa Mais Brasil

Como pode-se ler acima, o programa oferece uma incrível oportunidade aos estudantes, com ele você terá mais chances de ingressar no mercado de trabalho e de crescer na vida, pois poderá ter uma qualificação profissional e mais conhecimento em determinada área, sendo assim, não perca tempo e realizar a inscrição Educa Mais Brasil hoje mesmo.

Outra oportunidade incrível que o programa oferece é o Educa Mais EAD – Educação à Distância, assim, se você não tem como se locomover até a instituição por qualquer que seja o motivo, não terá mais desculpas, pois poderá estudar de sua casa, ou de onde estiver.