86 Respostas to “Depoimentos”

  1. *
    Está semana fui agredido fisicamente, isto não deixou feridas físicas, mas sim psicológicas, pois as frases que ouvir machucaram muito mas do que as pancadas, igualdade e respeito são a base de uma sociedade pena que isso só ocorre na teoria.

  2. Paulo Rogério disse:

    É lamentável que seja necessário uma lei para que as pessoas se tratem como seres humanos, em pé de igualdade. É preciso proteger as minorias sim, já que uma boa fatia da sociedade discrimina até inconscientemente. A punição como educação é triste, mas em um país como o nosso, onde ainda existe voto de cabresto, se faz necessária. E a PLC não traz nada de absurda em seu texto. Quem mais se preocupa e quem mais a critica são aqueles que praticam a discriminação contra as minorias, principalmente formadores de opinião e líderes religiosos fundamentalistas, com conceitos retrógrados. Dura lex, sed lex.

  3. Victor disse:

    Deus não faz distinção de pessoas. Ama
    a todos por igual. Deus é amor. E toda forma de amar é
    válida. Quem odeia gays são as pessoas e colocam deus no meio da conversa.

  4. Michelly disse:

    Bom fui por muito tempo da igreja evangélica, eu creio em Deus e sei de tudo qe ele ja me ajudou e o qe ele faz por mim, mais acho qe o unico qe tem Direito de julgar alguma coisa é o senhor, eu aprendi muito nessa vida,ningem é santo pq se fosse ja estava no céu pecado é pecado, Tenho muito amgos gay, e vejo sim preconceito nas pessoas, de igreja, da rua, tem qe acabar tudo isso !

    • alex - NATAL/RN disse:

      Michelly concordo com vc

      Só quero complementar que a plc122 sendo aprovada ou não, não vai impedir que os homossexuais se beijem na rua ou em locais públicos, não vai.
      e assim, não estou tentando incitar o sentimento de ódio, porém se os homossexuais começarem a perseguir os casais heteros, linchando eles na rua, eles não poderão processar-los por preconceito contra orientação sexual.
      se uma igreja que apoia o casamento homossexual começar a promover as cerimonias (nota: com quase 500 reais é possível abrir uma igreja e ficar livre de impostos e ter outras regalias….), ninguém poderá dizer que não tem validade perante a sociedade, pois foi exercido o direito religioso, no qual a união nos sagrados laços do matrimonio é valido perante aquela comunidade religiosa, simples, creio eu que deva funcionar assim.
      Evitar que os jovens homossexuais se beijem ninguém pode impedir, pode se tomar uma medida se eles estiverem “fazendo sexo em local publico”, mas fora isso, o plc122 sendo aprovado ou não, não vai mudar nada, pois as pessoas continuarão fazendo como sempre.
      O problema é que quando se fala em preconceito por orientação sexual, os neurônios de muitos seque-lados, pensam que se trata apenas da orientação homossexual, esquecendo que orientação é um termo usado para os vários tipos de “gostos”,
      E pra fechar com chave de ouro: pense numa hipocrisia, vários religiosos se reunindo contra a aprovação de uma lei que vai apoiar tbm os idosos e os deficientes, recolhendo mais de um milhão de assinaturas, kd que eles foram em massa reivindicar melhores condições de vida para a população carente, ou para retirar as crianças das ruas e investir em planejamento familiar, ou algo mais construtivo, ao invés de ficar incitando o ódio, colocando filho contra pai, filha contra mãe, trazendo desunião nos lares e violência nas ruas… e eles se dizem cristãos…parecem que querem adiar o fim do mundo, tipo assim, todo mundo quer ir pro céu, mas nenhum desses hipócritas querem ir hj ou que o fim seja hj, …
      Gostei muito do seu comentário

  5. alex - NATAL/RN disse:

    alguém me responde…

    e os hemafroditas que nascem com os dois sexos (mesmo que sejam casos raros)são considerados nem homem nem mulher… então eles seriam o que na concepção da biblia… e se eles forem vitimas de discriminacao por identidade de genero, nao serao apoiados e defendidos pela lei na busca de justica…(eles nao tem culpa de terem nascido hemafroditas, e antigamente nao tinha tecnicas de cirurgia como se tem hoje)… o q acontece com eles… perante deus e perante a biblia(falta de sinal de interrogacao devido a problemas com o teclado, mas considerem isso uma pergunta)

    • Leonardo disse:

      Cara, que eu saiba toda hermafrodita nasce com uma estrutura em seu corpo de homem ou mulher, o que acontece com eles é na hora da formação do orgão sexual dar algum problema mas eles ou são homens ou mulher e não seres de outro planeta. è como se nascece com alguma deficiência, tipo cego, surdo.

      • alex - NATAL/RN disse:

        Leonardo, só pra esclarecer…Existem três tipos de hermafroditismo humano: o hermafroditismo verdadeiro, o pseudo-hermafroditismo masculino e o pseudo-hermafroditismo feminino:
        No hermafroditismo verdadeiro as crianças nascem com os dois órgãos sexuais bem formados, possuindo os oŕgãos sexuais internos e externos de ambos os sexos, incluindo ovários, útero, vagina, testículos e pênis. No hermafroditismo verdadeiro a maioria das pessoas são geneticamente do sexo feminino (cromossomos XX) e a formação dos órgãos sexuais masculinos é atribuída a causas ainda não totalmente conhecidas.[1]
        No pseudo-hermafroditismo masculino a criança nasce geneticamente como do sexo masculino (cromossomos XY) embora os órgãos sexuais externos não se desenvolvam completamente.
        No pseudo-hermafroditismo feminino a criança nasce geneticamente como do sexo feminino (cromossomos XX) embora o clítoris desenvolva-se excessivamente adquirindo um formato semelhante a um pênis. Atribui-se uma suposta causa não genética para o pseudo-hermafroditismo feminino aos efeitos dos medicamentos utilizados no tratamento da hiperplasia congênita das supra-renais (HCSR) por deficiência da 21-Hidroxilase, uma doença genética que necessita de tratamento permanente e que em alguns casos não é interrompido por gestantes que não sabem se estão grávidas.

        fonte/http://pt.wikipedia.org/wiki/Hermafrodita

  6. JOANNA disse:

    PEDIR AO STF PARA JULGAR E APROVAR ESSE P.L.C.122/2006, TAL COMO FOI FEITO COM A UNIÃO DOS GAYS.
    SE FOR ESPERAR ATÉ O FINAL DESSA NOVELA MUITOS GAYS JÁ MORRERAM ASSASSINADOS E MUITOS IRÃO MORRER POR IDADE, A EX DEPUTADA FEDERAL IARA BERNARDI AUTORA DO PROJETO SE ESTIVER VIVA SERÁ TATARAVÓ, E NEM VAI SE LEMBRAR DESSE PROJETO QUE OUTRORA FOI DE SUA AUTORIA.

  7. Cliver Honorato disse:

    Pessoal, tive uma grande idéia! Mas para isso precisamos da colaboração de TODOS! Ontem os evangélicos liderados pelo Pastor Silas Malafaia, entregaram em Brasília um milhão de assinaturas contra a PLC122.
    Isso demonstra o grande poder de organização dessas pessoas. E nós? Somos os mais interessados neste projeto de lei, e não demonstraremos organização? Não demonstraremos nossa força?
    Temos de nos organizar e coletar em TODAS AS PARADAS LGBTs assinaturas para entregarmos em Brasília. Temos a maior parada GAY do mundo e com certeza conseguiremos muito mais de 1 milhão de assinaturas. Eu e mais 5 amigos nos candidatamos a coletar assinaturas em 3 paradas aqui em Minas Gerais. Quem se candidata no restante do Brasil? No fim juntaremos todas as assinaturas e entregaremos em Brasília com uma manifestação!
    VAMOS NOS ORGANIZAR?????????

  8. Erika Souza disse:

    1- o PLC122 diz respeito a punição da discriminação contra orientação, idosos, deficiente e negros . Portanto é uma lei mais abrangente e o que me parece a única parte com que a poplação mais conservadora e religiosa implica é a punição por discriminação a orientação sexual.Isto pq o grupo mais discriminado, é o grupo gay, e pro ser o grupo mais discriminado faria uso da lei mais vezes do que QUALQUER OUTRA ORINTAÂO SEXUAL. Alias, se observarem e se derem o trabalho de ler a lei, verificaram q ela aborda DISCRIMINAÇÂO CONTRA ORIENTAÇÂO SEXUAL, ou seja, inclui ai a heterossexual tb.

    2- No que diz respeito a causa gay: PLC122 não se trata de tornar o homossexual um cidadão especial ou um privilegiado. Se trata de proteger um grupo que é descriminado,agredido e marginalizado por conta da sua orientação sexual. Alias o texto do PLC fala em orientação sexual de forma que abrange todas as orientação. Então essa é uma colocação burra.

    3- A biblia pode ser o livro que cada individuo considera a base da da sua fé e vida. Mas o estado é laico enao pode se basear NELA pra traçar suas leis. Principalmente pq o Brasil é um país plural existem diferentes crenças e todas deve ser protegidas e consideradas pelo Estado. Nao são todas as crenças e considerm a homossexualidade pecaminosa.

    4- Sobre o PLC122 ser a “mordaça” dos que tem fé. Bom, reafirmo o Brasil é um país plural e nao sao todas as crenças q condenam a homossexualidade, portanto considerando aquelas q condenam, o próprio projeto de lei protege a liberdade de crença. O que o prejeto condena é a marginalização dos grupos que enumera. VOCE pode acreditar no que vc quiser, falar com base na sua fé e se expressar da forma que quiser, desde que nao marginalize, discrimine e agrida um homossexual.
    5- a lei brasileira é bem clara, onde começa um direito termina o outro, portanto..tanto a liberdade religiosa,quanto a homossexualidade[ ou qualquer outra orientação sexual] tem direito a proteção e expressão. Acontece que a liberdade religiosa ja tem lei que a proteja e garanta sua expressão, as orientações sexuais nao. Pelo contrário socialmente quando alguém é condenado/discriminado pro qualquer orientação sexual que tenha lhe falta amparo legal para se defender.

    6- A orientação sexual faz parte da personalidade dos indivíduos que compõem a sociedade. E cada individuo tem uma, ou seja ela é PLURAL. Tal como a liberdade de crença, religiao e pensamento. Assim como estes últimos, a orientação sexual possui expressões publicas e particulares que devem ter sua manifestação livre garantidas por lei.

    Onde está a diferença? A liberdade religiosa ja é protegida e orientação sexual nao. Só vejo um privilegiado nestes grupos… Aqueles que só entende a propria fé.

  9. João Paulo disse:

    Direito não é uma ciência exata, mas é uma ciência normativa! E qualquer sociedade entregue á anarquia está sujeita á decadência.
    E vou esclarecer algumas questões: criticar uma prática e discriminar pessoas são duas coisas distintas! Se você que é homossexual sofrer agressão, eu ficarei do seu lado, e até lutarei para que seja punido o indivíduo que cometeu a agressão, mas isso não quer dizer que eu apoie a prática homossexual, e isso não me faz uma pessoa homofóbica! Não misturem aquilo que é uma prática, uma conduta, com raça e gênero sexual! A grande jogada da PLC 122/2006 é essa! Que esdrúxulo!
    E novamente, quero registrar nesse meu depoimento a veracidade da bíblia para os ignorantes e ineptos:

    -- A bíblia é o ÚNICO LIVRO DO MUNDO em que todas as suas profecias estão se cumprindo ao pé da letra.

    -- A bíblia possui cerca de quarenta autores, que viveram em épocas diferentes, em países diferentes, em culturas diversas, com estilos literários distintos, e por incrível que pareça, todos esses escritores chegaram em um mesmo pensamento, num mesmo senso e em um mesmo objetivo!

    A ciência só comprova a veracidade da bíblia. Ex.: O DNA MITOCONDRIAL é um dna que passa de uma geração para a outra só pela mãe. A ciência testifica que todos os seres humanos (de todas as raças e cores) vieram de uma mesma mãe, e a bíblia já declarou isso há milhares de anos:
    ” E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.” (Gênesis capítulo 3, versículo 20, bíblia sagrada).

    Portanto, só um ignorante e inepto que não percebe a veracidade da bíblia!

    • Karla Joyce disse:

      Caro,

      É como eu falei em outro texto: a discriminação não é apenas a agressão física, é a verbal também. Nenhum evangélico gostará que eu me refira do modo que a TV Globo os coloca, como “crentes charlatões mercadores da fé”. Isso é uma agressão também. A diferença é o referencial: o que ñ agride a mim pode agredir o outro. No mais, fica para você o comentário que eu fiz pra Thaty lá embaixo.
      Bom, Nostradamus acertou muita coisa do que ele disse. Os Maias também acertaram. A Nossa Senhora de Fátima acertou 2 dos 3 segredos que ela revelou na década de 1920 e que não estavam na bíblia, se não me engano.
      Profecia é algo maleável e a bíblia é construída por seres humanos, acredite. Por exemplo, o Gênesis foi baseado num mito mesopotâmico criado muitos séculos antes do próprio livro do Gênesis ter sido escrito.

    • Leonardo disse:

      Ai to contigo nesse depoimento, show.

  10. Karla Joyce disse:

    João Paulo

    Vá pegar um livro de Direito Constitucional e estudar.
    Se fizer uma boa leitura, verá que:

    1. Direito não é uma ciência exata: logo, as coisas não são feitas na base da estrita letuira da lei.
    2. Nenhum direito fundamental é como a Stefhany do Crossfox: absolutos
    Há limites para todos os direitos, inclusive os que você citou.
    Em breve, farei um texto debatendo o assunto. Aguarde.

    • João Paulo disse:

      Para a cidadã Karla Joyce:

      Espero que a minha hermenêutica esteja equivocada, mas você está insinuando que para aprovar essa lei esdrúxula, é preciso passar por cima do direito dos outros?! Que falácia é essa que você declarou?! E você disse muito bem, há limites para todas as leis, inclusive para a PLC 122, que criminaliza a liberdade de expressão e viola a Carta Magna!

      • Karla Joyce disse:

        Aguarde e confie, João Paulo.
        Só uma dica: se a liberdade de expressão fosse tão livre e solta como você e os vários evangélicos que aqui comentam imaginam, a própria lei do racismo (que também pune a xenofobia) não existiria, já que ela também veda este princípio.

        Não é falácia, meu bem.
        Eu estudo Direito Constitucional.

        • Thaty disse:

          É Joyce só que na Bíblia não está escrito que ser negro é errado, mas está escrito que a prática do homosexualismo é. Não queremos impor estilo de vida mas temos o direito de pregar o que acreditamos sem ferir ou ofender ninguém como eu sempre fiz e todos os evangélicos que conheço tambem fizeram. Porque se eu firo alguém dizendo que acredito que a prática homosexual é errada também me sinto ferida quando alguém diz o contrário. Mas se esta lei for aprovada, os sites das igrejas, os programas evangélicos de TV e de rádio serão proibidos de citar versículos bíblicos que pregam contra o homosexualismo, mas os homosexuais poderão falar suas opiniões abertamente em praça pública ou em qualquer veículo de comunicação sem correr risco de punição. AÍ EU TE PERGUNTO, PORQUE OS QUE NÃO CONCORDAM COM A BÍBLIA PODEM EXPRESSAR LIVREMENTE SUA OPINIÃO NO RÁDIO, NOS COLÉGIOS, NA TELEVISÃO, NA INTERNET… E OS QUE CONCORDAM NÃO PODEM? O CERTO NÃO É A IGUALDADE DE DIREITOS. O QUE UM GRUPO TEM DE MELHOR QUE O OUTRO?

          • Joana Paula disse:

            Thaty,
            Você vai citar o [Lv 20:13] “Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles.”?? Ou o [Lv 18:22] “Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é.”???
            Então fica uma pergunta: Se formos analisar ao pé da letra como vc tá fazendo, homem com homem não pode. Mas mulher com mulher pode, né?

          • Erika Souza disse:

            vc está ai manifestando o seu direito de crer na biblia.

            Pq gays tem que ter o direito de vida, de nao serem agredidos e ofendidos nao garantidos por lei?

            O proprio PLC122 garante q a liberdade de crença seja mantida.

  11. João Paulo disse:

    No que tange á teologia, há pessoas muito leigas! Mas quero registrar nesse meu depoimento que não se trata de uma ”guerra santa”, e sim de princípios, pois o povo brasileiro está exercendo a sua cidadania, lutando pelo direito da liberdade de expressão e lutando pelos valores morais e a ética:
    Art. 5º da Constituição
    IV -- é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    VI -- é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
    VIII -- ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    A PLC 122/2006 é um esdrúxulo, pois ela contradiz a Carta Magna. Aprovar essa lei é o mesmo de privilegiar um grupo em detrimento de toda a sociedade brasileira, e é por isso que eu digo ”NÃO” para a PLC 122/2006.

    • Fran disse:

      João Paulo,
      Você poderia apontar qual parte do PLC 122 contradiz a Carta Magna?
      Acho que vc não entendeu muito bem o texto do PLC 122. Leia ele com atenção novamente http://www.plc122.com.br/plc122-06/#axzz1OFUp0v00
      O PLC 122, em seus 4 artigos, não tem nenhuma linha que fira a liberdade de consciência e de crença e a liberdade de opinião. Quem discorda da homossexualidade tem todo direito de pensar assim e não vai ser preso por isso. Qualquer um pode discordar, desde que não ofenda nem discrimine ninguém.

  12. Karla Joyce disse:

    Cara Certamente, que não quer dizer o nome

    Como eu já disse no comentário anterior: não compartilho sua crença.
    A bíblia é um livro feito por seres humanos e cada livro tem um contexto histórico, como o livro de Levíticos, como o pessoal costuma citar aqui. O contexto deste livro é o seguinte: o povo hebreu saiu do Egito e voltou p/ “Terra Prometida”; lá encontrou outras tribos em maior número populacional e o povo hebreu precisava se fortificar. O livro do Levíticos foi criado como uma espécie de um manual de conduta para o povo hebreu se fortificar tanto numéricamente (“reprodução” e aumento da população) quanto mentalmente (fortificando suas mentes para as guerras com os outros povos).

    Logo, suas palavras não me comovem.
    Prefiro acreditar na Ciência, pois ela (quando não está a serviço da manipulação e do preconceito) não discrimina pessoas por causa de credo, cor, origem, gênero e orientação sexual.
    Sorry.
    Beijos.

    • Thaty disse:

      Esta é a chave da questão Joyce. Esta não é sua opinião? Não é o que você acredita? Pois é a constituição te dá o direito de acreditar e escrever tudo aquilo que vc escreveu aí sobre a Bíblia e ninguém vai querer te prender por isso. E estas palavras me magoam muito porque eu não gosto de ouvir e ver palavras de descrença à Bíblia. Mas é um direito seu e tenho que respeitar. AGORA COMO VOCÊ EU TENHO O DIREITO DE DIZER QUE CREIO NA BÍBLIA COMO SENDO A PALAVRA DE DEUS, CREIO QUE ELA DEVE SER MINHA REGRA DE FÉ E PRATICA, CREIO QUE FOI ESCRITA POR HOMENS SIM, MAS INSPIRADA POR DEUS, E QUE ELA CONTEM OS ÚNICOS ENSINAMENTOS QUE PODEM LIBERTAR O HOMEM DO PECADO ATRAVÉS DO SANGUE DE JESUS CRISTO DERRAMADO NA CRUZ POR TODOS NÓS. CREIO EM SUAS PROFECIAS E CREIO QUE CONCORDEM AS PESSOAS OU NÃO NENHUMA DAS PALAVRAS ESCRITAS NELA DEIXOU DE SE CUMPRIR. ME RESPONDA, PORQUE VOCÊ PODE EXERCER O SEU DIREITO DE EXPRESSAR SUA IDEOLOGIA E EU NÃO? NÃO SOMOS CIDADÃOS IGUAIS? SE A PL 122 FOR APROVADA, VOCÊ PODE GUARDAR O SEU COMENTÁRIO ACIMA (QUE É SUA OPINIÃO) E PUBLICAR NOVAMENTE APÓS A APROVAÇÃO QUE NADA VAI TE ACONTECER, MAS SE EU SALVAR O MEU E PUBLICAR, CORRO O RISCO DE SER PRESA E TER QUE PAGAR MULTA. REPITO, PORQUE VOCÊ PODE SE EXPRESSAR E EU NÃO? SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A BÍBLIA TAMBÉM ME MAGOAM E AÍ? NÃO É A IGUALDADE DE DIREITOS QUE ESTÁ SENDO BUSCADA? ONDE QUE O MEU DIREITO DE CONFESSAR MINHA FÉ PUBLICAMENTE ESTÁ SENDO RESPEITADO?

      • Karla Joyce disse:

        Cara Thaty,

        Não precisa escrever em capslock, não sou cega nem surda (o caps no “internetês” é um grito).
        Se vc acredita na Bíblia, ótimo. Parabéns.
        Assim como vc tem sua fé, eu tenho a fé que a maioria dos cristãos querem sim impor um modelo de vida aos demais a partir do momento que eles interferem na esfera pública. Essa é a realidade extra-igrejas protestantes e católicas. Vivemos em um mundo em que existem várias verdades. A minha é uma, a sua é outra. Mas nenhuma das duas é a verdadeira. Só que o mundo não é apenas cristão (nem tampouco apenas homo). Se vocês existem em um mundo diverso, estão passíveis a questionamentos. Entenda isso queira ou não.

        Isso que você e outras pessoas não querem entender e acham que suas palavras são as mais corretas possíveis. Você está falando sua fé publicamente e vejo que estão aprovando seus comentários. Ninguém te hostiliza, o que há é um debate.
        Se você lesse ao menos a Lei 7.716 (a do Racismo e que o PLC visa alterar um pouco) veria que você está protegida quanto à discriminação religiosa. As pessoas podem questionar sim a religião enquanto instituto parte de uma sociedade. Porém, eu ñ posso te xingar com base na sua fé, que é algo seu. Assim como a homossexualidade é algo das pessoas, o que é pecado para vocês (e vcs tem o direito de achar o que bem entenderem) não é para outras pessoas. Eu não entendo o porquê da histeria dessa necessidade louca de ir aos quatro ventos falar isso. Conviver harmonicamente não basta? Por que vocês não deixam os homossexuais viverem as vidas deles e vocês vivem as suas em seus templos?

        Vocês não conseguem entender que se o PLC for aprovado, vocês poderão falar o que quiserem nas suas igrejas. Vocês gostam de serem considerados como “crentes mercadores” pelas novelas da TV Globo? Creio que não. Isso é preconceito. Assim como os homossexuais ñ gostam de ser vistos como aberrações e sei lá o que. Assim como os praticantes das religiões afro ñ gostam de ser considerados como demônios por vocês. É questão de convivência.

        E vcs nao conseguem entender que o PLC é sobre ORIENTAÇÃO SEXUAL (fiz questão de deixar o caps ligado), seja ela homo, hetero, bi… Se vc se sentir desprezada por alguém que esteja te hostilizando por vc ser hetero, poderá recorrer à lei. Olha que maravilha!

  13. Certammente disse:

    Karla Joice Me fala de onde vc vem o porq existe e pra onde vai…
    Se não sabe a resposta acredito que a sua ciencia social deva responder. Com tudo Dentro dos parametros aos quais te conforta a certeza de que uma causa ou movimento insignificante seja comparado com tamanha força sobrenatural, vc enfim não compartilha a crença q condena a distorção do q Deus determinou para o bem da humanidade.
    Pois bem assim fica sua liberdade de escolha e acreditar ou não acreditar em algo Supremo e divino… Mas Não se pode encobrir o sol com uma peneira, e negar o que sentimos em nossa volta.
    Deus existe vc acredite ou não, e como parte da criação Divina vc carrega em vc Parte do Deus q vc diz não acreditar, msm q vc fale hj, amanhã e até msm daqui a 20 ou 30 anos, vai chegar o dia em q vc não vai poder negar que Deus existe…

    ” Não acreditem em minha crença, acreditem no que te faz ser feliz em um curto espaço de tempo, mas tenha certeza que todas as ações e reações como tambem as escolhas de sua vida vão determinar o seu futuro q certamente não acaba com a morte ”

    Deus é Amor… Nas Tambem é Justiça!!!
    Bendita é a nação cujo DEUS é o Senhor.

  14. Karla Joyce disse:

    Farei apenas um comentário ao “povo de Deus” que vem aqui trollar este tópico:

    A família não caiu do céu vinda do livro do Gênesis: é um modelo de organização. A família é o menor modelo de instituição social (um grupo reunido sob regras). É errôneo dizer que a família é a base de toda e qualquer sociedade. Qualquer relacionamento entre duas ou mais pessoas dá origem a um instituto social. Determinou-se, por uma tradição judaico-cristã -- que também não surgiu na pré-história -, que a família cristã fosse a base da sociedade, a família que vocês defendem. Mas que família é essa?

    A família que vocês defendem é a de comercial de margarina: totalmente patriarcal -- o pai, centro soberano; mãe, dona de casa submissa; e filhos vivendo em bolhas sem estarem preparados para a vida. E tem que haver a presença destes três componentes: pais e mães solteiras, filhos criados por avós/tios, pais e mães adotivas e outros modelos não valem dentro disso. Logo, a defesa da família não passa de um moralismo barato de dominação para os que se revoltam contra seus padrões opressores, onde só vale “o que eu acho que o texto bíblico diz sem contextualização histórica”.

    Vocês tem uma concepção de mundo que não é compartilhada por todas as pessoas deste país nem da Terra. Seu deus não é unanimidade nesse mundo. Alah tem um rebanho maior que o Deus Cristão.

    Felizmente, vamos entrar em uma nova era de racionalidade onde a opinião de seu deus pouco importará. Talvez esse seja o apocalipse para vocês.

    Acham que tudo isto é antidemocrático? Então você não entende a democracia. Não é gincana da Xuxa onde quem tem mais leva. É busca da convivência política harmônica entre diversos grupos.

    Falei blasfêmia, heresia? Enfim, não compartilho a crença de vocês.

    Quer entender a sociedade? Leia mais livros de Ciências Sociais e menos a bíblia.

  15. Everaldo disse:

    É UM MOMENTO EM QUE A GENTE VÊ VALORES E PRINCIPIOS SENDO JOGADOS NO LIXO , ONDE EM NOME DA IGUALDADE , TIRA A LIBERTADE DE EXPRESSAR E NÃO PODER DISCORDAR DESDA BARBARIDADE EM NOME DA LEI,POIS EU VEJO QUE VERDADEIRAMENTE ESSAS PESSOAS NÃO SÃO NORMAIS E ESTÃO NUM PLANETA ERRADO, POIS SE ACEITA CRITICA ATÉ CONTRA DEUS O CRADOR DE TUDO O SOBERANOS , PORÉM CONTRA ESSES , NÃO PODE SE OPOR EM DISCORDANCIA… DEIXO MEU VOTO DE PROTESTO CONTRA ESSA POUCA VERGONHA , A FAMILIA É UMA INSTITUIÇÃO DIVINA , E NÃO DE UMA CONSTITUIÇÃO QUE HOJE QUER SER MAIS DO QUE DEUS..

  16. Josi disse:

    Será que espiritualmente falando, se preocuparam com a opinião de Deus??? Haa claro q não né, imagino. Estão aprovando aí, sem ao menos espiritualmente falando, saber de Deus se é certo ou não. Tudo bem, vamos aguardar, vamos ver no final o que vai dar, cada um vai ter que dar conta de si “juízo final”.

  17. João Paulo disse:

    Estou com medo, pois estamos no momento mais antidemocrático da história do Brasil. Me preocupa o fato de que um pequeno grupo, que tira proveito da sua eminência e status, e que não representa nem ao menos 1% do povo brasileiro, passe por cima da Constituição Federal e da opinião pública, aprovando leis esdrúxulas, com base em seus sofismas.
    Querem inibir a sociedade brasileira do direito da liberdade de expressão, e querem manipular o povo brasileiro inserindo as suas doutrinas na educação de nossos filhos.
    Estou com medo, porque estamos entrando na era da inversão de valores e na era da ditadura GLBT. Estou compartilhando com todos quantos eu consiga a minha indignação com tamanha inversão de valores: ao invés de se preocuparem com os idosos, os órfãos, as viúvas, com os que moram em áreas de riscos, com a educação, com a saúde, com a pobreza e a miséria, querem privilegiar um grupo, e cometerem uma grande injustiça social e fazer acepção de pessoas.

  18. douglas bazo disse:

    ola, estou vendo tudo isso que esta acontecendo nos dias atuais, sou hetero, mas acho que vcs estão se discriminado, cada movimento desses tras mais tragedia, vivam do jeito que acham que e certo vcs são pessoas muito inteligente, sem groceria, penssem o, brasil e um pais conservador, nos os amamos não amamos o que vcs fazem, ficam em paz.

  19. Certammente disse:

    Perante a Deus os Unicos que são reconhecidos são HOMENS e MULHERES…
    lgbt porem continua a ser uma doença mental e espiritual.

    As leis criada pelo home podem até mudar e aceitar esse movimento sem valor…
    Mas Deus não mudou, e nem volta atrais em sua Palavra.

    ” toda a língua confessará, todo joelho se dobrará…”

  20. Eduardo disse:

    sou contrario a esta lei absurda, que tira o direito da sociedade se posicionar de maneira contraria as praticas homosexuais.

    • Fran disse:

      Eduardo,
      Você está equivocado.
      O PLC 122 não tira o direito de a sociedade se posicionar de maneira contrária às práticas homossexuais. Quem discorda tem todo direito de pensar assim. Se o PLC 122 restringisse a liberdade de opinião ele seria inconstitucional. Mas se você ler com atenção o que está escrito no projeto, que apenas altera alguns artigos da Lei 7716, que já existe desde 1989, você verá que não há nenhum trecho que fira a liberdade de pensamento, de consciência e de crença.
      http://www.plc122.com.br/plc122-06/#axzz1OFUp0v00

  21. Danny disse:

    QUERO SER FELIZ E QUERO PODER CASAR COM QUE EU AMO

  22. hercilia disse:

    Quem não gosta de ofensas também não deve ofender. Quando alguém quer ser respeitada p/ que ela é ou pensa, ela precisa aprender a respeitar a opinião alheia, mesmo que esta não lhe agrade.

  23. Eduardo disse:

    Essa Izabel é bípede?

    Quando um grupo luta por leis específicas, e quando esse grupo é claramente e amplamente discriminado e massacrado pela maioria, ele não quer ser mais, porque ele é MENOS que os outros: ELE REIVINDICA SER IGUAL, e essa igualdade vem através de leis que asseguram sua existência enquanto MINORIA em uma sociedade que os OPRIMEM, DISCRIMINAM E ASSASSINAM.

    Se você é tão capaz de achar justamente o oposto do que a realidade coloca em ATOS E FATOS sobre as PESSOAS NA SOCIEDADE, você ou é doente ou não tem dois pés.

  24. Izabel disse:

    Olha que os gays queiram o direito de viverem maritalmente juntos ainda vá lá, mas querer fazer constar que esse grupo seja considerado especial ante qualquer cidadão comuum? onde o simples olhar para eles, se se considerarem ofendidos você pode ser preso é demais.
    Se precisa ter uma lei específica para eles, então eles não são pessoas gente como qualquer gente? São mais do isso? Então onde está a igualdade das pessoas considerada na constituição? Eles são um grupo específico que devem ser considerados de maneira específica?
    Então realmente eles não são normais porque isso de penalizar pessoas, tornar suas crenças e opiniões em crime é também ser um eterofóbico, assim sendo, quem passa para a anormalidade são os heterosexuais, é isso que estou entendendo, como nasci mulher devo ser anormal, é isso????

    É muito demais esse tipo de coisa, já passamos da normalidade quanto a defesa dessa PL 122 absurdamente abusiva que passa a discriminar os que não são homosexuais. suas opiniões e crenças.

    • Fran disse:

      Não tem nenhuma lei específica para os Gays.
      Leia o texto do PLC 122 com atenção e vc vai descobrir que ele somente altera uma lei que JÁ existe. Essa lei é a lei 7716 de 1989 (a chamada lei do racismo).
      A lei 7716 define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. Nela são descritos os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
      O PLC 122 apenas acrescenta “condição de pessoa idosa ou com
      deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou
      identidade de gênero” no rol de discriminações descritas na lei.
      E veja bem, o texto proposto fala em orientação sexual, seja homo, bi ou hetero. Não protege só os gays, mas os heteros também. Caso um hetero seja discriminado por ser hetero ele também será protegido por essa lei.
      Leia a lei 7716 para entender melhor:
      http://www.planalto.gov.br/ccivil/Leis/L7716.htm

  25. Matias disse:

    Acho que a inclusão de idosos e pessoas com deficiência está sendo eclipsado em alguns debates.

    Acho que devemos esclarecer a estes e a seus parentes, que esta também é uma luta deles.

    Sou padrinho de uma linda menina com Síndrome de Down e espero ansioso que consigamos avançar para um País mais justo com a aprovação do PLC 122

    Abraços

  26. Fátima Cleide Silva disse:

    Parabéns pela iniciativa de colocar na rede informações precisas a respeito do PLC 122. Iniciativas como estas são muito importante para o debate e sobretudo, para contrapor as informações inveridicas que são largamente divulgadas por homofóbicos que não querem a criminazilação da Homofobia para poderem livremente difundir nas pessoas de boa fé, seus conceitos machistas e opressores.

    Um grande beijo no seu generoso coração,

    Fátima Cleide
    Ex Senadora da República e ex Relatora do PLC 122 no Senado Federal, autora do Substitutivo ignorado pela grande mídia.

    • alex - NATAL/RN disse:

      Concordo com senhora,
      Basta apenas analisar a historia e se lembrar da época de Osvaldo cruz e a revolta da vacina…
      Foram crendices que estavam a adiar o desenvolvimento da saúde publica, só mudou depois que a população foi esclarecida e começou a ver os verdadeiros resultados…
      Com o plc 122/06 será da mesma maneira.
      O kit anti-homofobia não influencia ninguém a ser gay, apenas busca conscientizar sobre que a sociedade eh composta por indivíduos diferentes e que merecem nosso respeito, e devem ser protegidos por igual, o Brasil eh plural em vários sentidos e como plural, deve garantir a proteção dessa pluralidade.
      Quando um religioso faz menção em dizer que daqui a pouco vão apoiar a pedofilia, nota-se uma falta de coerência muito grande, pois as crianças são protegidas pelo seu estatuto, e não pode ter o direito da proteção da sua sexualidade e pureza violada, diferentemente de dois adultos conscientes de seus atos, que pagam os seus impostos, e tem direito a se expressarem, a se relacionarem seja afetivamente ou sexualmente com outro individuo seja ela do sexo que for. Então essa colocação não possui valor perante a lógica dos fatos.
      Já li e reli o plc 122/06 e não encontrei nada que fosse anticonstitucional, ou que privilegiasse algum grupo em especial, muito pelo contrario eu verifiquei que a causa é nobre, pois protege os idosos, e deficientes também, então porque tanto barulho quanto a aprovação dessa lei.
      Todos possuem seus valores religiosos, e novamente digo que li e reli o plc 122/06 e não vi nada nele que ferisse o direito de expressão religiosa, alias foi adicionado ao plc 122/06 uma parte onde não proíbe de você pregar que não é correto, apenas não pode denegrir um cidadão por causa disso, o chamando de endemoniado, sujo, ou ensinar que é correto agredir verbalmente ou fisicamente os cidadãos, apenas isso…
      Apoio sim o plc 122/06 – e tanto é que vou começar a debater o assunto na minha escola, vou fazer campanhas anti-preconceito isso a favor todas as classes sociais, informar e mostrar onde o plc 122/06 está certo e onde ele deveria melhorar.
      As pessoas deveriam ler a lei antes de comentar, e se após ler ficar alguma dúvida procure um amigo ou conhecido que sejam ligados às leis e procurem se esclarecer, pois ouvir apenas o que os outros ou seu lidere religioso ou filosófico diz só vai criar uma atmosfera errônea do assunto.
      Busquem conhecer leiam e debatam sobre a lei com pessoas que entendam de leis, pois uma convivência harmoniosa é melhor que esse clima de intolerância que estamos vivendo.

      Abraços e boas conquistas

  27. Marcelo - Campinas SP disse:

    Olá!
    Espero que seja aprovado o projeto. Precisamos dele para um avanço concreto e consistente. Precisa haver educação para a homossexualidade. Vamos acabar com os estigmas.
    Abraços e boa sorte!

  28. Rodri Anuns disse:

    Parabéns Marcelo pela iniciativa. Pode contar comigo. Abraço.

Responder