Deixe o seu comentário:

10 Respostas to “Homofobia É Racismo”

  1. jhonny disse:

    eu acho q esses preconceitos deveriam ser um ponto final .

  2. JD disse:

    Espero que sejam imparciais e publiquem meu comentaria! desde de já grato.

  3. JD disse:

    Bom,

    Todo aquele que demite um funcionário apenas por ser gay age de maneiro erronea, mas essa PL122 é absurda convenhamos né! Ainda mais a comparação da chamada homofobia e o racismo. Tenho amigos gays, mas não o sou, mas respeito a pessoa humana e sua livre escolha de vida. Mas, mesmo assim tenho opinião formada de que não gostaria que meus filhos fossem gays, ou mesmo, que esse video fosse passado nas escolas, já que o papel de educar é meu, apenas meu! É necessario se delimitar bem oque é preconceito e direito de opinião.

  4. CRISTIANE disse:

    Racismo Homofobia…. E tantos outros crimes relatados, realizados, incorporados por uma sociedade. As pessoas naturalizam a aversão ao diferente isto é algo cultural.
    Somos seres culturalmente construidos para sermos segregadores, não gosto dele pq ele é negro, branco, amarelo, catolico, evangélico, idoso, jovem, magro, gordo. Tipificamos as pessoas, simplesmente colocamos rotulos nas pessoas…. Homofobia é crime.
    Ninguem tem o direito de agradir, vitimizar, violar um outro ser por sua opção sexual.
    Eu amo mulheres, amo minha mãe, minha irmã, minhas tias, minhas amigas, minhas primas, amo todas as mulheres… amo sim.
    Amo e sou perdidamente apaixonada por uma em especial e vou me casar com ela e não interessa se vou me casar aqui, aonde for… o meu coração é dela, minha alma é dela, meu corpo é dela…. eu sou dela.
    Homofobia é a maior idiotice do mundo, como racismo,como preconceito de qualquer forma possivel.
    EU AMO AS MULHERES….. AMO MINHA MULHER…. AMO TODAS AS MULHERES DO MUNDO… AMO OS HOMENS TAMBÉM, MAS MEU CORAÇÃO É SOMENTE DAS MULHERES.
    Se um dia eu apanhar por amar que me matem, pq eu sou lesbica….e me assumo pro mundo. E não quero nem saber o q as pessoas pensam, interessa que eu sou feliz por ser amada e amar profundamente um ser maravilhoso e angelical.

  5. Raíssa disse:

    Penso que a homofobia deveria ser tipificada como crime e passível de pena de prisão, assim como o racismo o é. Entretanto, não tem como igualar os dois termos, o racismo diz respeito a discriminação de RAÇA. A discriminação pela orientação sexual, não se enquadraria aí portanto. Há jurisprudência que utilizaram a lei de racismo para casos de homofobia pelo motivo de que a analogia é considera uma fonte do direito para quando há uma lacuna. E, de fato, há essa lacuna. É imprescindível que seja aprovado (e logo) o projeto de lei, para que pessoas como o BOÇALNARO pensem mil vezes antes de falar aquelas besteiras. E sabe o que eu acho pior, em relação a esse cara? Não é o que ele diz. Porque ele tem o direito de dizer. O que fico indignada é o número de pessoas que votam nesse sujeito, isso significa um número sem fim de brasileiro que concordam com o que ele diz. A lei é importante, mas a educação é mais ainda, é preciso acabar com a ignorância, ensinar para as crianças que é normal ser gay, para que cresçam e sejam adultos de uma geração melhor do que a atual.

  6. @Thiago_Fiago disse:

    Texto excelente, mas tenho alguns esclarecimentos a fazer:

    1. De fato, há uma analogia entre negros, judeus, mulheres e LGBT’s por serem grupos sociais vítimas de discriminação. No caso Ellwanger (http://www.verdestrigos.org/sitenovo/site/cronica_ver.asp?id=271), o STF decidiu que o conceito sociológico de “raça” também abrangia os judeus e, com base nisso, condenou o réu. Contudo, em relação aos LGBT’s, não se pode falar sequer em etnia (um conceito semanticamente próximo ao de raça) tampouco estender – por analogia – a possibilidade de criminalização de condutas homofóbicas, pois essa extensão por analogia é algo absolutamente inconstitucional.

    2. A aplicação dos casos amparados pela Lei Anti-racismo em que pessoas já foram processadas por demitir funcionários que se revelaram gays, a analogia é permitida porque as medidas são de natureza administrativa e/ou civil, mas não penais.

Responder