Deixe o seu comentário:

48 Respostas to “Marta Suplicy irá propor alteração no PLC122”

  1. JOANNA disse:

    PEDIR AO STF PARA JULGAR E APROVAR ESSE P.L.C.122/2006, TAL COMO FOI FEITO COM A UNIÃO DOS GAYS.
    SE FOR ESPERAR ATÉ O FINAL DESSA NOVELA MUITOS GAYS JÁ MORRERAM ASSASSINADOS E MUITOS IRÃO MORRER POR IDADE, A EX DEPUTADA FEDERAL IARA BERNARDI AUTORA DO PROJETO SE ESTIVER VIVA SERÁ TATARAVÓ, E NEM VAI SE LEMBRAR DESSE PROJETO QUE OUTRORA FOI DE SUA AUTORIA.

  2. Fábio disse:

    PARA JOANA:

    Colega, por favor!!!
    Jesus estava falando da intenção de pessoas em aparecer em público, pois, se estivesse falando de orar em público não poderia ser editado o capítulo 17 de João que diz que Jesus orou alto para que os seus discipulos ouvissem, mas com a intenção de aprenderem a orar. Também não poderia ser editado diversas passagens sobre a concordancia dos crentes em Jesus na oração. Ora para concordar com outra pessoa eu preciso abrir a boca, mas eu paro por aqui. Por favor!!! Não fale do que voce não conhece.
    Ahh! só mais uma coisinha, sobre os julgamentos dos textos anteriores:
    ” De tudo quanto se tem ouvido a suma é: Teme a Deus e guarde os seus mandamentos, porque este é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.(Ec 12:13 e 14)

    • JOANNA disse:

      PARA FÁBIO.
      SOU EX PASTORA,(INFELIZMENTE PERDI MEU TEMPO COM ISSO) EM PRIMEIRO LUGAR CRENTE É QUEM CRÊ, HOJE EU CREIO NO QUE VEJO, NÃO CREIO EM NADA ABSTRATO E FOLCLÓRICO EU NÃO VIVO NO MUNDO DO FAZ DE CONTA….
      AGORA EM SE TRATANTO DE EVANGÉLICOS PRINCIPALMENTE OS PENTECOSTAIS LUNÁTICOS QUE PENSAM QUE O DEUS DELES É SURDO QUE SÓ SABEM ESBRAVEJAR ASNEIRAS QUE NADA MAIS SÃO QUE PESSOAS ANALFABETAS, SEMI-ANALFAETAS, IGNORANTES QUE ACREDITAM NO PAPAI NOEL ETC…E QUE SÃO MANIPULADAS POR ORADORES PROFISSIONAIS (QUE SABEM FAZER ORATÓRIA)ENGANAR OS OTÁRIOS, PARA PEDIR O SEU DINHEIRO… NO GRITO. (LAVAGEM CELEBRAL)
      FALO ISSO DEPOIS DE CONHECER TODAS ESSAS IGREJINHAS E ME CONSAGREI PASTORA EM UMA DESSAS E VI MUITAS COISAS ERRADAS, CAÍ FORA. O DEUS DELES É O “DEUS MAMON” DEUS DO DINHEIRO, “PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS”
      -VOCE JÁ VIU ESSAS IGREJINHAS EM BAIRRO DE RICO?
      -SÓ TEM EM BAIRRO DE POBRE PORQUE POBRE É IGNORANTE.
      – VOU PARAR POR AQUI, PARA NÃO ME IGUALAR A TAIS PESSOAS.

  3. JOANNA disse:

    TODOS OS FILHINHOS DESES CRENTES IGNORANTES SERÃO NO FUTURO UMAS BICHONAS ASSUMIDAS E AS FILHINHAS SERÃO UMAS SAPATONAS DE VOZ GROSSA, E MUITO MACHONAS…
    DE TANTO SEUS PAIS FICAREM NOS ATACANDO.

  4. Hannah disse:

    E deixa eu só complementar isso. Se Deus existe e é onisciente como ele precisa de demonstração de fé dos seguidores dele? Pra que? E se ele é realmente o TODO PODEROSO porque o diabo consegue mexer com a cabeça do povo e ele não consegue nem provar a sua existência?

  5. Hannah disse:

    Eu tento não ser preconceituosa, mas eu não consigo. Não consigo não ter preconceito com quem acredita na Bíblia. Qualquer pessoa que estude Teologia realmente (o que eu que não sou religiosa, já fiz) ou estude UM POUQUINHO de Biologia, sabe que Adão e Eva não existiram. Tanto pelo estudo histórico da coisa, mas se não quiserem acreditar nisso, que que História é uma ciência inexata… a Biologia não é,e é genéticamente impossível ter propagação no mundo na forma de Adão e Eva ou depois do dilúvio.
    Se querem uma desculpa para os seus ódio irracional estudem mais. Principalmente o pastor, tanto Biologia quanto Português, faz bem se tu quer o seu argumento levado a sério.

    • Vagner disse:

      Ta isso é um debate religioso ou sobre homofobia? se atendo a questão em pauta, estão criando um circo sobre essa questão, e sempre vai ter um palhaço para se aparecer. A questão é: já existe lei que preve agressão, estupro e outras formas. isso se chama código penal. Tem que se fazer cumprir a lei que já existe e não criar mais uma que não resolver nada, como as que já existe. Isso sim é louvavél de discussão.
      Me pergunto quando as pessoas vão deixar de ser ignorantes e egoístas e lutar por um bem comum e não cada um pelo seu problema.

  6. Josean disse:

    Vocês querem ir pro inferno e levar as criançass também. é uma boa estrategia de controlar o mundo, de controlar todos e tudo, mas Deus já nos ensinou, alertando q o diabo é artucioso, cheio de artes manha, e isso é mais uma dele, tentando acabar com o projeto de Deus.

    SE FOSSE PRA SER HOMEM COM HOMEM
    DEUS TERIA FEITO

    ADÃO E IVO.

    • Renato Polli disse:

      Artes manha?????
      Cara, vai se alfabetizar e depois comece a ler e pensar por si próprio, não é nada saudável deixar os outros pensarem por você.

  7. Josean disse:

    Isso é uma vergonha, é podre estas duas mulheres , e este apresentador também. vão se converter, mude teus atos imundos, caso contrario vai conhecer a ira de Deus.
    já não estão cumprindo as léis atuais e agora quer criar uma porcaria de léi e cujo esta sim tem q ser cumprida. haaa para né, para com esta vergonha.

    outra coisa, e quando a criaança crescer?
    a decepção quando ele chegar ao entendimento de educação q ele está tendo?
    já pensou nisto?

    vcs podem escolher o q quer viver, mas as crianças não, vcs estão forçando, já imaginou o desgosto de muitas crianças quando chegarem o entendimento q não faz parte de uma família etero?

    O SANGUE DE JESUS TEM PODER. QUE ELE TENHA MISERICORDIA A SUA VIDA. AINDA HA TEMPO, PEÇA PERDÃO A DEUS POR ESTE ATO IMUNDO.

  8. Apostolo de Cristo disse:

    esta lei é 1 estratégia sórdida e bem articulada para mudar a moral e os bons costumes do país, primeiramente mistura-se homofobia com preconceito racial o que isso sim é 1 ignorância, pessoas se acharem superiores às outras por cor de pele, já homofobia, existe os 2 âmbitos, o homossexualismo e o homossexual, amar o homossexual como pessoa é dever de cada ser humano, e ajudá-lo a mudar de vida, a fazê-lo buscar a vontade do Senhor, afinal Deus criou 2 naturezas: a masculina e a feminina, o que estiver fora disso vem contra a vontade de Deus. e o homossexualismo, que deve ser combatido, mas amar a pessoa como ser humano, como qualquer outra pessoa mas combater o ato em sí, mostrar com amor que o homossexualismo é uma prática que não agrada a Deus, as leis de Deus são imutáveis, não há “modernização” na natureza divina, e o combate à pratica deve ser permitida sim, o livre exercício da pregação ao evangelho de Cristo, visões futuristas de pessoas incompreendidas, violências devem ser tratadas como violências normais a qualquer pessoas, impor uma questão tirana com autoritarismo, voltar aos tempos de ditadura é algo incompreensível em nosso país uma vez que buscamos andar para frente como cidadãos e seres humanos.
    Por falar nisso vem a respeito desta lei o kit contra homofobia, eu quero ter o direito de optar se a minha filhinha de sete anos deve ou não ler sobre isso, sou o pai dela e responsável pela sua educação, e não a esocla que ela frequenta, não quero q o governo de forma unilateral, imponha a sua visão de mundo aos nossos filhos, este direito ainda cabe ao pai e o que fugir disso é também uma ditadura, pior do que aquela que sofremos nas décadas de sessenta e setenta. Eu ajudei um ex homossexual a se curar deste sórdido vício, ele hoje é muito mais feliz, outra vez, levei-o junto de um segundo homossexual e a forma dele falar me arrepiava, ele dizia à este segundo que passava por muita humilhação e que ele não precisava passar por tudo isso não. para o governo é mais cômodo criar leis para proteger a prática do que ajudar estas pessoas a descobrirem a sua real sexualidade

  9. JOANNA disse:

    BOA NOITE.
    ESTÁ MAIS QUE PROVADO QUE;
    QUEM TEM PRECONCEITO/DISCRIMINAÇAÕ COM NÓS G.L.B.T.
    SÃO GAYS ENRUSTIDOS…QUE MORREM DE INVEJA DE NÓS ASSUMIDOS…
    É TÃO BOM SER ASSUMIDO, É NASCER DE NOVO.

    CORAGEM PESSOAL!!!
    SAIAM DO ARMÁRIO!!!

  10. Ulissis Ribeiro disse:

    Juniou vc omitiu criações de Deus. Vamos lá:

    Deus criou o homem e a mulher

    Homens Heteros, gays e alguns bissexuais

    Deus também criou:

    Mulheres heterossexuais, lésbicas e bissexuais

    Deus também criou alguns seres ignorantes, mas porque ele fez isso eu não sei, mas Deus deve saber o que faz.

  11. JUNIOR disse:

    DEUS fez o homem e a mulher

    se DEUS tivese criado um gay ele tinha feito ADÃO EVA e IVO.

  12. JOANNA disse:

    BOA NOITE.
    PARA OS EVANGÉLICOS BARULHENTOS QUE PENSAM QUE “DEUS É SURDO”
    TRECHOS DA BÍBLIA…
    MATEUS CAP.6
    VERSÍCULOS: 5,6,7,8

    5- E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

    6- Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

    7- E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

    8- Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

  13. JOANNA disse:

    BOA NOITE.
    OS GAYS NUMCA DEREM PALPITE NOS CULTOS E NAS TRADIÇÕES DOS EVANGÉLICOS.
    PORQUE ELES FICAM NOS ATORMENTANDO?
    ATRAS DA RELIGIÃO EXISTE A PODRIDÃO.
    A GRANDES MAIORIA SÃO TUDO EX. EX ISSO, EX AQUILO…
    SÓ NÃO É EX. AQUELES QUE CONTINUAM ENGANAMDO A BOA FÉ DAS PESSOAS DO TIPO:
    DÊ O SEU MELHOR $$$, DÊ TUDO OQUE É SEU $$$
    QUER IR PARA O CÉU? JESUS É O CAMINHO… A IGREJA É O PEDÁGIO.
    SEM FALAR NO BARULHO QUE ELES FAZEM COM BANDA, SOM ALTÍSSIMO COM AMPLIFICADORES POTENTES, SÓ PARA LEMBRAR “DEUS NÃO É SURDO’.
    TUDO ISSO É MARKETING PARA CHAMAR A ATENÇÃO DE PESSOAS QUE ESTÃO A MAIS DE 10 QUARTEIRÕES DE DISTANCIA DO LOCAL, E ELES ESTÃO POUCO SE LIXANDO PARA A PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO DA VIZINHANÇA, A LEI DO SILENCIO PARA ELES NÃO EXISTE.
    E NÓS G.L.B.T. NÃO PERTUBAMOS NIMGUEM E TÃO POUCO EXPLORAMOS A BOA FÉ DE NIMGUEM.

  14. JOANNA disse:

    BOA NOITE.
    PARA OS EVANGÉLICOS RETRÓGADOS QUE NÃO CONCORDAM COM O P.L.C.122/2006
    “SUGESTÃO”
    QUE ELES CONSTRUAM UM BRASILZINHO SÓ PARA ELES.
    OU QUE SE MUDEM PARA O IRÃ ONDE O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, condenou a iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, à morte por apedrejamento por supostamente cometer adultério.(um tremendo absurdo).
    Tal decisão gerou protestos em muitos paises e organizações internacionais.
    QUEM SABE LÁ NO IRÃ ESSES ENVANGÉLICOS SE SINTAM BEM MELHOR QUE AQUI NO BRASIL…(OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM)

  15. Karla Joyce disse:

    O pessoal confunde
    Acha que liberdade de expressão é vale tudo: fale o que quiser.
    Não é bem assim. A liberdade de expressão é: fale o que quiser, mostre sua cara e aguente as consequências.

    Não há NENHUM direito absoluto em nossa Constituição. Nem a liberdade de expressão, nem mesmo a liberdade de crença. Um direito termina quando interfere no outro. E se existirem religiões racistas no Brasil: vamos deixar elas livres, leves e soltas para falarem o que quiser em PÚBLICO simplesmente porque isto é uma crença?

  16. Karla Joyce disse:

    “PLC 122 quer me criminalizar por não aceitar a prática homossexual chamando-me de doente”

    Caro, até onde eu sei, quem acusa os outros de serem doentes são os fundamentalistas cristãos. E acusam os homossexuais.

    Eu acho que essa história de “cadê minha liberdade de expressão”, “mordaça”, “ditadura” de uma soberba infinita. Agora a moda é: o que eu acho é o que tem que ser seguido. Oras, vivemos em um mundo diverso. O que vc acha é mais um achismo nesse planeta Terra e não pode se sobrepor à vontade de ninguém.

    Não é porque você tem uma crença a respeito dos homossexuais que ela tem que ser seguida para oprimir os demais. Quer vc e os demais gostem ou não, estão querendo impor uma ditadura cristã. O Brasil não é só de Jesus: é de Buda, dos Orixás, de Alah, de Khrishna… É um absurdo ver protestantes atacando, difamando e destruindo imagens dos umbandistas/candoblé ou evangelizar indígenas de modo que sua cultura seja rebaixada e subjulgada. Absurdo é ver a “luta intelecutal” entre evangélicos e católicos para saber qual a denominação é a mais “certa”. E depois são os homossexuais que são os tiranos, os que querem impor sua vontade.

    Claro né: falar é fácil. Só se menospreza uma minoria até o dia em que se for atingido por ela. Veja quantos casos de gente que já desprezaram os deficientes físicos (tidos, até bem pouco tempo atrás, como aberrações e sinais do castigo divino), e hoje tem filhos, pais, amigos ou são deficientes.

    É muito fácil taxar homossexuais disso e aquilo. Mas já perguntou se a vida de algum é fácil? Se são promiscuos? Creio que não… viver em bolhas dá segurança.

    Entendo que para muita gente, independente de religião, seja muito difícil entender que existe uma VIDA do lado de fora de suas bolhas.

  17. João Souza disse:

    Não concordo com a plc 122 e nem mesmo com a mudança feita na mesma, eu sempre irei pregar que homossexualismo é algo desprezível aos olhos de Deus, dentro e fora da Igreja nem mesmo a inquisição pode nos calar, não se trata de ódio, mas sim liberdade de crença, nem mesmo a camara, o senado, o stf ou a presidente irá nos calar vamos continuar pregando que o homossexualismo é uma aberração da natureza.

  18. Ezequiel disse:

    Obama entra em um país estranho mata um homem, fere uma mulher e é bem visto em todo o mundo apegado em uma farça chamada de terrorismo, vide Eduardo Galeano ” As Veias Abertas da América Latina”, e a PLC 122 quer me criminalizar por não aceitar a prática homossexual chamando-me de doente, além de colocar uma mordaça na minha boca e nos meus dedos querem que aceitemos esse disparate! Não, Não, e infinitas vezes Nâo! Abaixo essa aberração que estão chamando de lei, pois uma lei injusta não é lei alguma. Querem fazer justiça injustiçando isso é Loucura! Abaixo a PLC 122.

  19. Eduardo disse:

    Maicon,

    Quero expressar sobre a sua expressao:

    Deus é uma fé, uma crença, você crê nele, como eu creio em sapos, e na sua crença, Deus não gosta de gays porque está no livro deles, assim como na minha crença, sapos gostam de gays porque eles simplesmente não ligam para gays, apenas são sapos e nós, gays.

    Mas se há uma verdade bem séria nessa brincadeira toda é que, se há um Deus monoteísta parado sobre o mundo, ele ama a TODOS, pois se ele fez homem, mulher, plantas e bichos, e deu a todos as mais diversas possibilidades e variedades, e se existe na terra a sexualidade entre homens, entre mulheres, entre homens e mulheres, e se há quem tenha filho na maternidade ou quem adote, TUDO ISSO É DIVINO, MARAVILHOSO!!!

    NÃO NOS COLOQUEM ABAIXO DOS OUTROS. NUNCA MAIS SEREMOS A SUBCLASSE!

    PLC 122/06 sim, e acima de tudo: AMOR ao mundo!

  20. Maicon disse:

    Quero expressar meu ponto de vista a respeito a plc122, e errado essa lei para os cristaos, se eu sou pastor e nao concordo com essa lei, pois a biblia que e o livro de Deus nos mostra que nao e do agrado Dele o homossexualismo,, estou no culto e entra um casal gay, e eles me pedem p casar eles, mesmo eu sendo contra a pratica do homossexualismo tenho que fazer a serimonia pois se nao estarei infligindo uma lei! e aonde esta meu direito de exprecao? nao concordo com o homossexualismo e nao descrimino nimguem, nao concordo com o ladrao e nao descrimino ele por ser ladrao, mas os cristaos tem que ser respeitados em suas opinioes, nimguem ira conseguir calar os cristaos, na palavra esta escrito que “ao fim dos tempos os cristaos serao perseguidos para nao proclamar o evangelio” e por isso ja estamos preparados. nao nos importamos com a lei, isso e so mais um sinal que Jesus esta voltando e serve apenas para a confirmacao da professia. Jesus ama a todos e quer liberta los, basta o aceitar!

  21. JOANNA disse:

    “PARA OS EVANGÉLICOS RETRÓGADOS, QUE SÃO CONTRA OS G.L.B.T”

    BOA NOITE.
    SÓ PARA LEMBRAR: SEGUNDO A BÍBLIA, A 2011 ANOS ATRÁS (BEM ARCAICO) JESUS CRISTO VIVEU NA TERRA COMO SER HUMANO POR 33 ANOS…EIS A PERGUNTA: ELE ERA CASADO? ELE TINHA ESPOSA? ELE TINHA FILHOS? ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO ELE ERA SOLTEIRÃO…
    E ENTÃO? PORQUE TANTA HIPOCRISIA?
    UM ABRAÇO “ÁGAPE” PARA TODOS… INCLUSIVE PARA OS EVANGÉLICOS.

  22. JOANNA disse:

    “PARA OS EVANGÉLICOS RETRÓGADOS, QUE SÃO CONTRA OS G.L.B.T”

    BOA NOITE.
    SÓ PARA LEMBRAR: SEGUNDO A BÍBLIA, A 2011 ANOS ATRÁS (BEM ARCAICO) JESUS CRISTO VIVEU NA TERRA COMO SER HUMANO POR 33 ANOS…EIS A PERGUNTA: ELE ERA HETEROSSEXUAL? ELE ERA CASADO? ELE TINHA ESPOSA? ELE TINHA FILHOS? ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO ELE ERA SOLTEIRÃO…
    E ENTÃO? PORQUE TANTA HIPOCRISIA?
    UM ABRAÇO “ÁGAPE” PARA TODOS… INCLUSIVE PARA OS EVANGÉLICOS.

  23. JOANNA disse:

    BOA NOITE..
    A SENADORA NÃO DEVERIA ALTERAR NADA NO P.L.C. 122/2006
    OS HOMOFÓBICOS EVANGÉLICOS OU NÃO, IRÃO USAR DESSE BENEFICIO PARA NOS AGREDIR E NOS INSULTAR TAL COMO FAZEM HOJE.
    EM SUMA DE QUE ADIANTOU OS 10 ANOS DE TRAMITAÇÃO? PARA EM FIM DAR EM NADA EM BENEFICIO AOS G.L.B.T?
    A SENADORA MARTA SUPLICY, ESTA SE DEIXANDO LEVAR PELAS PRESSÕES DOS EVANGÉLICOS, E ISSO NÃO DEVERIA OCORRER… ELA TEM QUE TER PULSO FIRME.
    OS EVANGÉLICOS QUE SÃO CONTRA OS G.L.B.T. SÃO GAYS ENRUSTIDOS…E MORREM DE INVEJA DOS ASSUMIDOS.

  24. Pra quem quer que tenha me respondido… Falando por mim, eu não tive a opção de escolher ou não o evangelho. Como disse, minha família é evangélica é cresci ouvindo sobre homossexualidade ser errado e assim achei que era a verdade. Por mais que por anos eu tenha sido infeliz por não entender porque dentre tantos eu tenha sido “escolhido por Deus” a ser condenado a uma prova de fogo. Sempre fui bom, obediente, prestativo, caseiro, de casa pra escola, da escola pra casa… O que de mal eu tinha feito pra sentir atração por outro homem? Que Deus sarcástico é esse que te faz passar 11 anos se sentindo a pior pessoa do mundo sem uma explicação plausível pra isto? Que Deus é este que te faz orar, implorar, chorar em silêncio por 11 anos pra que ele “te cure” de algo que sua família te disse que é errado mas você não compreende porque amar um outro homem é mais condenável que matar e roubar. Sim, os evangélicos se dedicam mais a fazer uma cruzada contra os homossexuais do que combater a miséria do país, por exemplo. Não suportando mais a infelicidade e depressão que essa tortura psicológica evangélica fez com minha vida, decidi pesquisar e entender por conta própria porque a homossexualidade é tão condenada e me surpreendi ao descobrir que não passa de uma interpretação errada motivada por uma leitura literal da bíblia sem buscar entender o contexto histórico daquilo que está escrito É fácil escolher pra condenar as “abominacôes” que não lhe afeta. Quero ver você não cortar o cabelo ou não usar tecido de dois linhos diferentes. Enfim.. Sua interpretação bíblica não é verdade absoluta e você não deveria torturar psicologicamente ninguém com isso. Jovens se suicidam por conta dessa condenação seletiva de alguns evangélicos e não venha querer colocar a culpa em Satanás. Você tem todo o direito de crer no que quiser e propagar sua crença como eu também tenho direito de evitar que outros jovens tenham seu inocentes psicológicos torturados e tirem suas vidas por se acharem a coisa mais abominável do mundo.

  25. P/ Marcos Oliveira disse:

    Marcos, infelizmente algumas igrejas têm adotado esta prática de discriminar os homossexuais nos templos, considerando-os como aberrações, etc.
    Sou cristão, e por nossa doutrina e fé, entendemos que o comportamento homossexual foge dos padrões de Deus para a criação, e está descrito na bíblia como pecado (Romanos 1:22-27 e Leviticos 18:22). Quando um homossexual procura a igreja, entendemos que ele esta lá para ser esclarecido e entendido, e não punido. O direito e a escolha de permanecer com sua escolha sexual é sua, nós iremos ensinar nosso ponto de vista, como vivemos e quais seriam os desígnios de Deus, expostos na bíblia para com sua criação. Porém, acreditamos que Deus possa mudá-lo e junto a isso, a decisão do homem em mudar sua prática.
    O que tem trazido grande discórdia entre a religião e esta proposta, é o simples fato de que o ambiente religioso venha a ser desvirtualizado e desrespeitado por alguns – não todos – homossexuais, o que pode acontecer, assim como a discriminação que alguns sofrem quando vão em certas igrejas que não estão preparadas para atendê-los. Ambos lados podem ser ofendidos. Ao generalizar, somos forçados a gerar um conceito pejorativo, e muitas vezes insidioso sobre um determinado grupo (por causa de certas denominações, o crente ficou conhecido como ladrão, por exemplo, mas não são todas igrejas que adotam práticas abusivas do dízimo.)
    A igreja é um local aberto sim. Mas não é um local onde você simplesmente vai para conversar. É um local de adoração, onde os membros PROCURAM seguir fielmente a instrução, que é a palavra de Deus, ou seja, a bíblia e seguir seus ensinamentos. E os versículos que citei anteriormente fazem parte deste livro e são considerados ensinamento por nós.
    Peço, gentilmente, que perdoe as práticas que possam a lhe ser discrimativas em igrejas, e esqueça-os, pois não estão preparados para tratá-lo como merece. E que principalmente, ao procurar igrejas evangélicas não seja atraído pelas denominações que estão em alta na mídia.
    Cristo te ama como um filho.
    Abraços, e fique na paz!

  26. @Thiago_Fiago disse:

    Ailton Cordeiro

    Comparar a discriminação de nerds, gordos, feios, loiras, portugueses com a discriminação sofrida por negros e LGBT’s, que chegam a ser assassinados apenas por causa da cor da pele ou de sua orientação afetivo-sexual é desconhecer um pouco da realidade social e histórica, além de ser uma falácia de doer a vista. Que grupo de neonazis você vê agredindo/violentando gordos, nerds, loiras, feios?

    “A lei deve ser igual para todos, se vocês buscam direitos iguais, então porque lutar por um projeto de lei especifica para vocês?”

    A igualdade consiste em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais: negros, pardos não estão em desnvatagem econômica, educacional, social em relação a brancos, assim como mulheres em relação aos homens, LGBT’s em relação aos hterossexuais, criança e adolescente em relação a adultos, idosos em relação aos demais.

    “as leis que já existem contra a violência e discriminação, não são postas em prática hoje, vocês pensam que amanhã aqueles que estão no poder vão colocar essas novas leis em prática?”

    Só os casos de aplicação da Lei M.ª da Penha refutam esse argumento. Se a autoridade não aplicar a lei, ela estará cometendo crime.

  27. Karla Joyce disse:

    Para Ailton Cordeiro:

    Não sei se vc já escutou falar de igualdade material. É um preceito implícito na constituição onde diz que todos são iguais perante à lei, mas os diferentes serão tratados conformes suas diferenças para que não existam discriminações. É um aparato constituicional a grupos vulneráveis de todos os tipos, vítimas de preconceito de várias ordens.

    Vamos refletir na questão de criar “classes especiais”. Se formos pensar assim, os deficientes físicos são uma classe especial, porque várias adaptações para sua realidade são feitas por obrigação da lei. Os judeus também seriam uma classe especial, pois no Brasil é crime se propagar o ódio (muitas vezes confundido com liberdade de opinião) contra esse grupo. E pasme, caro Ailton: gordinhos sofrem sim preconceitos e há um dispositivo legal que os protegem de certa forma, quando a norma agora proíbe que um estabelecimento tenha como critério de seleção a “boa aparência” do candidato. Ou seja, pessoas com “má aparência” são uma classe privilegiada, se essa lógica for seguida.

    Claro, vc e outros podem falar que a legislação em vigor tem que dar conta do recado. Mas percebe que a legislação não dá conta disso? O Direito existe para resolver problemas e, diante do fato que a prática da intolerância cresce conforme a sociedade muda, a norma não pode ficar parada no tempo pois ela mesma se torna caduca: não dá conta de atender a esta nova demanda. Nosso Código Penal é o maior exemplo de como uma lei precisa ser alterada conforme as demandas atuais de nossa sociedade.

    Sobre a questão de criminalizar o preconceito a um grupo em específico: Diferente do crime de injúria, em que o alvo é apenas um indivíduo, o crime de ódio/intolerância tem com alvo um grupo como um todo. É como se a vítima da violência fosse a representante do grupo e que seu sofrimento sirva de exemplo aos demais.

    É muito fácil se colocar em uma situação privilegiada (quando não se sofre o preconceito – não afirmo que é este seu caso pois não te conheço) para dizer que todos são iguais. As diferenças existem, quer vc entenda isso ou não; o Estado precisa amparar estas pessoas para que eles e elas possam ter o acesso à tão falada dignidade humana, que está além de um padrão “normal” ditado por nossa sociedade preconceituosa.

  28. Carlos V. disse:

    Ótimo comentário Marcos Oliveira!!! Dou um “Retweet” no teu comentário!

  29. Ailton Cordeiro disse:

    Eu acho que não podemos permitir que seja criada em um pais democrático uma classe dos “intocáveis”, porque, negro sofre violência, ai vamos fazer um projeto de lei para os “negros”, gordo sofre violência, ai vamos fazer um projeto de lei para os “gordos”, homens e mulheres sofrem violência, ai vamos fazer um projeto de lei “para homens e mulheres”, etc, etc…

    A lei deve ser igual para todos, se vocês buscam direitos iguais, então porque lutar por um projeto de lei especifica para vocês? Leis contra violência existem. Vocês deveriam lutar para que elas fossem postas em prática, se do mesmo jeito que as leis que já existem contra a violência e discriminação, não são postas em prática hoje, vocês pensam que amanhã aqueles que estão no poder vão colocar essas novas leis em prática? Só porque elas pertencem a uma classe especifica que busca ser iguais a todos sendo diferente. Pensem!

  30. Jason Santos disse:

    Achei ótima a alteração. Aliás todos têm direito de opinar, mas como o próprio “caput” diz terá que ser de forma pacífica que não incite à violência. Agora tá perfeito ! Parabéns, e sucesso na aprovação do PLC 122 !!!

  31. JUSTO FAVARETTO disse:

    Estamos dando tantos descontos que daquí a pouco estaremos pagando!

  32. Adriano Magesky disse:

    Acho que inserir liberdade de culto é até bom pra disseminar mentira, mas essa “liberdade de consciencia” hummmm nao vai dar certo, a gente sabe como as coisas funcionam no Brasil. Poderia apenas deixar agressao (fisica ou verbal), é mais substanciosa pra força da lei. Quando vc começa a inserir, mas, porém, entretanto etc fura tudo ! Ai nao vale o esforço das pessoas, cria uma lei fraca. Se for pra mexer e nao resolver nada, deixem tudo como estah !!

  33. ubirajara caputo disse:

    Acho que depois de muito matutar eu entendi a questão e, se entendi, o adendo é estratégico porém inócuo. Quando o adendo diz “a que se refere o inciso VI do art 5”, está falando da Constituição Federal pois não há inciso VI no artigo 5 do PLC 122. Logo, o que se está dizendo é que o PLC 122 entende liberdade de consciência e de crença conforme a constituição:
    “VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;”
    Ora, jamais poderia ser diferente! Em outras palavras, o adendo apenas expressa o que está implícito em todas as leis, isso é, não ferir a Constituição Federal.

  34. Vinícius disse:

    Acredito na máximo do Voltaire: “Je ne suis pas d’accord avec ce que vous dites mais je me battrai jusqu’au bout pour que vous puissiez le dire.”( Não concordo com nada que diz, mas lutarei até a morte para que você possa dizer)

    Tendo em vista que o projeto garante a expressão pacífica, sem incitar violência e ferir direitos da constituição, de qualquer absurdo que algum livro velho diga, não acho que ele dá brecha. Lembrando que a luta é contra o preconceito, não contra a ignorância. As pessoas têm o direito de serem ignorantes. 🙂

    O Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos e o Kit contra Homofobia, ajudam no outro lado da questão, deixando que pelo menos as pessoas façam a escolha pela ignorância sabendo das opções.

  35. Dúvida: poderá tudo DENTRO da igreja então? E casos como do rapaz que se suicidou depois de ser expulso de uma? Eu, como gay assumido e de família evangélica, não frequento igrejas pois sei que serei discriminado. Não tem sentido em frequentar um lugar que sei que numa pregação ou outra eu serei, indiretamente, chamado de abominação, doente e etc. Mas, como dizem, a igreja não é um local aberto para todos? Aos menos teoricamente. Acredito que eles têm todo o direito sim de dizer que a homossexualidade é pecado, mas não usar disto proteção para ofenderem e humilharem quem quer que seja, até mesmo dentro das próprias igrejas. Vai render o assunto… Se pudessem me esclarecer, agradeço desde já. 🙂

    • Bruna Raíza de Oliveira disse:

      Eu também sou filha de pais evangélicos, inclusive, frequento uma denominação evangélica pentencostal, claro que não sou membro da mesma, pois isso daria ao diregente da igreja a adentrar em minha vida particular e ´´disciplinando-me“ por não está de acordo com o estatuto da mesma.No entanto eu tenho um compromisso com DEUS, e a igreja é um local destinado a adoração a CRISTO, se há fanáticos, sim, se há falta de sabedoria por parte de muitos diregentes e membros, sim,mas não devemos deixar que isso nos afaste da nossa crença e para não ficarmos sendo alvo de acusações de outrens que utiliza a Bíblia como instrumento para fudamentar essas acusações, devemos utilizar do mesmo instrumento: a Bíblia, é só estudá-la e nos defender com as palavras que lá se encontram a favor de todos e não de alguns.

Responder